Dispatch é um jogo narrativo episódico que mistura humor, drama e gerenciamento leve. Ele se destaca principalmente pela história, personalidade dos personagens e visual de alta qualidade, parecendo uma série animada interativa.
Você joga como Robert Robertson III, um ex-super-herói que perdeu seu traje mecânico (um Homem de Ferro que faliu e não pode mais mandar consertar a armadura) e agora trabalha como despachante da “Z-Team”, um grupo de supers aposentados ou decadentes.
A graça do jogo está nas situações absurdas, diálogos espirituosos e na forma como ele brinca com o universo de heróis, mas com uma pegada mais humana e cotidiana.
Ponto forte: narrativa envolvente, humor bem localizado e personagens carismáticos.
Clima: parece uma mistura de história de super-heróis + série animada adulta.
História muito bem escrita (achei que esse tema de mundo de heróis estava cansando, mas o que tá cansando é a mesmice, o protagonista é cativante (e engraçado, apesar da referência ser o Homem de Ferro, ele tá mais para Peter Parker), visual caprichado, é quase assistir uma série animada (tem uma opção de desligar os quick time event, mas não recomendo, o combate é muito divertido. Sistema de despacho adiciona variedade, poderia ter um jogo só disso, ir gerenciando os heróis para resolver determinados eventos, não fico surpreso se virar jogo de celular.
E que venha a segunda temporada!
10/10!



Nenhum comentário:
Postar um comentário