Um cara fez uma postagem no Twitter que acabou viralizando e gerou aquela discussão de sempre (porque qualquer coisa vira discussão no Twitter) sobre se o Crunchyroll — o “Netflix dos animes” — vale a pena ou não.
Eu assino Crunchyroll e, sinceramente, quase nunca assisto nada. Mantenho a assinatura mais porque meu irmão usa, e também porque vivo me planejando para “um dia” maratonar animes de verdade. Mas nas poucas vezes em que assisti, achei o serviço muito bom. Até mesmo usando a versão gratuita, as propagandas entram certinho nos intervalos onde seriam os comerciais, bem melhor do que os serviços que cortam cenas no meio.
Quando eu era mais novo, lembro de baixar arquivos RMVB com fãs traduzindo os episódios — e faziam um ótimo trabalho. Naquela época a experiência era simples, sem tantas propagandas invasivas, dava pra assistir tranquilo.
Não vou entrar no mérito do “Ah, mas é errado baixar por meios alternativos!”. A questão é: por R$ 19,99 por mês, vale a pena manter a assinatura e ter um catálogo enorme de animes que eu provavelmente nunca vou ver? Eu acho que sim! Mas não condeno os sites alternativos, essa conversa de "Ain as produtoras vão se prejudicar com isso e vão fechar" existe desde, pelo menos 2005 (quando falavam isso no orkut) e estão ai até hoje!


Nenhum comentário:
Postar um comentário